Claudio Ricardo Manfredini, nasceu em Tremembé, na Rua Bom Jesus, nº 43, em 25 de junho de 1955, filho de Ricardo Manfredini e Maria Ribeiro Manfredini (Marieta), casado com Maria Paula de Oliveira Cunha Manfredini e pai de Maria Augusta de Oliveira Cunha Manfredini. 

Formado em Medicina desde 1984, pela faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco-PE e cursou Pós-Graduação em Cardiologia em 1986 na Santa Casa do Rio de Janeiro. Desde então exerce o ofício de Médico com muita dedicação e amor em sua empresa Pró-Coração e como servidor público em Tremembé e também é médico concursado no Município de Taubaté atuando no atendimento do SUS.

Foi Vice-Prefeito e Secretário de Saúde em Tremembé.

Elegeu-se para a 18ª Legislatura com 837 votos, sendo o segundo vereador mais votado.

Na Câmara Municipal trabalha por melhorias constantes na qualidade de vida dos munícipes principalmente na Saúde, mas também atua por melhorias em Segurança, Esporte, Cultura Educação, Infraestrutura, Empreendedorismo, etc.

Está constantemente atento às demandas da população, desempenha seu papel fiscalizatório pautando sempre pelo diálogo, comunicação e busca de informações. Considerando sua experiência,  realiza sugestões coerentes e propõe soluções adequadas ao Executivo. Defensor da gestão estratégica e da humanização da máquina pública.

Frequentemente busca auxílio junto aos governos estaduais e federais visando fortalecer o crescimento do município.

 
MANDATOS
18ª Legislatura 01/01/2021 a 31/12/2024
Participação em Comissões

Cargo: MEMBRO (16/01/2023 a 31/12/2024)

Comissão: COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO - 1ª Formação